intercambio: uma nova oportunidade de ser crianca.

sábado, 23 de outubro de 2010

Explicando a confusao

Ei gente, agora que eu acho que minha cabeca parou de sair fumaca eu vou tentar explicar tudo o que aconteceu!
Entao, desde o comeco eu tive vaaaarios problemas com o meu intercambio mas sempre, APESAR DE TUDO, querendo continuar aqui ou pelo menos tentar ne?! Mas tudo bem..
De uns tempos pra ca, eu e meus pais decidimos que eu ia ficar ate fevereiro porque mesmo melhorando bastante (inclusive eu!) eu nao sou muito fa dessa bagunca que eh aqui nao, essa putaria sem fim e tal! E ai tambem voltando em fevereiro eu pegaria o terceiro ano desde o comeco, e tal.. TUDO EXCELENTE! E ah, outra coisa, nao era certeza, se depois eu decidisse ficar mais, eu poderia! Ok..
Ha uma semana atras (mais ou menos) eu fui parar pra pensar que so faltavam mais uns 25 dias pra acabar o meu prazo de 3 meses aqui e me tornar ilegal na Austria.. ja comecei a achar estranho ne? Porque desde quando eu cheguei eu ja fui na Policia com todos os documentos e tal, e ate mesmo os intercambistas que comecaram a pensar no visto DEPOIS de mim ja estao com ele pronto! Mas tudo bem..
Dai a pouco minha mae me avisa que o Rotary tava achando melhor eu voltar (isso tudo por conta do remedio) logo, porque eu nao tava feliz aqui e eu sempre falava que todo mundo eh doido demais e que meu humor variava muito, e que eu tava tomando remedio e pepepe! Que eu nao sou a pessoa mais feliz do mundo aqui todo mundo sabe e eu nao faco questao nenhuma de esconder, e que esse povo aqui tambem eh doido demais eh so a verdade e eu acho tambem q eu falar ou nao falar nao muda nada o fato de eles serem muito doidos.. agora de onde eles tiraram que (depois de ta tomando o remedio) meu humor varia demais SO DEUS SABE! Mas ate entao eu tava achando que eu ia conseguir ficar ate fevereiro igual eu tinha pensado antes MAS se eu quisesse ficar mais ia ser meio complicado!
Ai ha dois dias atras, meu Chairman (o cara que eh responsavel por todos os intercambistas do Brasil, o "top-top") lindo, querido, amado e adorado manda um email pra minha familia no Brasil falando que eu estou MUITO doente, que eu tenho problemas mentais, que eu estou MUITO triste e MUITO depressiva e que eh uma vergonha a minha mae nao querer ver a minha doenca e que ela eh louca de ter me mandado fazer intercambio sendo que eu tenho problemas mentais (ok, pode rir porque ate eu ja to rindo disso!) e que ele EXIGIA que ela viesse me buscar o mais rapido possivel porque eu nao estava apta a voltar sozinha pra casa, que isso seria muito perigoso e AH a Chairperson (feminino de Chairman) do Brasil respondeu que ela concordava e que isso era injusto com ele que sempre ajudava tanto o Rotary do Brasil, mas que se minha mae nao viesse me buscar, ela viria! POE REPARO NISSO.
Primeira consequencia, eu, meus pais e minha irma ficamos PUTOS com essa historia!
Segunda consequencia, meu problema ja nao era mais so com a minha host-mother que muda de humor frequentemente e que as vezes me ama e as vezes me odeia, ou entao que eu moro muito longe de qlqr civilizacao e que o povo aqui eh muito doido (vale a pena deixar claro q eu nao mudei de familia porque eu nao quis porque eu gosto MUITO do meu host-father), o meu problema agora era com o Rotary!
Terceira consequencia eh que alguma coisa ta errada! De onde ele tirou esse tanto de abobrinha?
Sendo assim, minha irma linda, querida e que eu amo muito (dessa vez eu nao to sendo ironica, beijo, irma!) mandou um email pro meu host-father lindao (ele eh lindo mesmo!) not THAT polite querendo saber de tudo, o que que tava acontecendo pro Walter mandar esse email porque eu NUNCA tive nenhum problema no Brasil e tudo aconteceu por conta do intercambio..
Quando eu chego da escola (detalhe que na escola eu tinha ligado pra policia pra saber os horarios de funcionamento pra saber do meu visto) eu subo pro meu quarto igual sempre e ai a Elli me grita la de baixo e eu desci, linda e fina, bem achando que era pro jantar... Quando eu chego ta todo mundo sentado na mesa com os dois olhos ARREGALADOS e perguntando se eu tinha ligado pra policia na escola! (Uma coleguinha da minha irma me ouviu no telefone e contou pra ela, DEPOIS O POVO DE MOC QUE EH FOFOQUEIRO).. dai la foi Tereza explicar tuuuuuuuudo e falar do E-Mail do Walter! Meu host-father lindo como sempre falou que nao concordava com o Walter e que eu nao tinha problemas mentais, minha host-mother entrou no meio falando que eu tinha problemas mentais sim e ai o Martin falou de novo que eu nao tinha e que tudo o que ele tinha feito era ter falado pro Walter do que tinha acontecido (minha crise de sindrome do panico) e que eles me levaram no medico e que eu estava tomando um medicamento porque ele precisava de um documento falando que caso alguma coisa aconteca (na bula do remedio fala que eu vou suicidar e que eu posso piorar muito e pepepe) ele nao era responsavel.. dai eu falei que eu concordava e tal (e realmente concordo) mas que eu achava um absurdo o Walter falar aquele tanto de coisa e pepepe, dai ele me falou do E-Mail da minha irma e falou que ia responder pra ela no dia seguinte porque era aniversario dele e eu mais que depressa concordei.. muito paia no dia do aniversario dele ele ter que ficar preocupando com essas coisas..
De noite, quando eu ja estava no meu quarto, a galera do Brasil me liga falando que esta disposta a ouvir a minha versao da historia e que tudo eh uma decisao minha, que se eu quisesse ficar a escolha era minha mas que se eu quisesse voltar eles estavam de bracos abertos e ai depois minha Chairperson pega o telefone falando que ela esta do meu lado, que se eu quisesse ficar ela lutaria comigo pelos meus direitos (peeeeeensa se eu nao fiquei puta de raiva com ela ne?!).. sera se isso nao foi so porque minha mae comentou que ela ia processar o Rotary? Sera? Ein? Ein?
Ok, no outro dia meu pai lindo responde o E-Mail da minha irma e eu ligo quente pra ela pra falar que ele respondeu e descubro que ela ta no hospital, QUASE boto um ovo daqui, mas no final n era nada nao.. era suspeita de apendicite mas nao deu em nada..  e ai o resultado foi que o E-Mail foi bem simpatico e tal, vou falar as partes mais importantes do E-Mail:
Primeiro ele explicou tudo o que tava acontecendo desde o comeco (e era tudo verdade.. nao tinha nada do que o Walter falou).
Depois ele falou que eu era muito linda, muito amigavel, sempre prestativa mas que com o efeito do remedio eu nao ficava triste mais mas tambem nao ficava tao feliz.. o remedio me deixava REALMENTE muito constante.. (ta, nao eh tao mentira assim!)
Depois ele falou a respeito do remedio, que tudo que ele queria era o bendito do documento porque eles ficavam com muito medo do remedio (pra eles aqui o remedio eh o O do Borogodo) e que ele tambem nao sabe de onde o Walter tirou tanta Abobrinha..
Dai a pouco ele falou que se ele fosse o meu pai ele iria preferir que eu voltasse pra casa mas que essa era uma decisao minha e dos meus pais e que ele nao queria interferir.
Depois ele fala que o meu comportamento nao eh normal pra uma adolescente da minha idade (quando eu falo que ate os adultos daqui tem a cabeca aberta demais EU NAO ESTOU MENTINDO.. acho que eles tambem acham que o normal eh ir dormir na casa do namorado todo dia, ficar bebada, beijar frequentemente pessoas do sexo oposto e derivados).
E essa parte eu fiquei meio com raiva que ele fala que vale a pena ressaltar que nao tem ninguem da familia dele fazendo intercambio, ou seja, eh um "favor" eles estarem me recebendo
No mais o email dele foi isso.. a maioria das coisas foi ok, mas essas duas ultimas partes eu fiquei meio com raiva..
Por fim, ontem eu fui conversar com meu conselheiro e falei de tudo! Desde o comeco.. falei das coisas que o Walter falou e ele falou que eu nao pareco ter problemas mentais e que eu pareco estar muito bem..
Dai falei das coisas que o Walter falou a respeito do Brasil, que eu com certeza ja era acostumada com essa putaria porque eu era Brasileira!!! E ele concordou.. (fiquei puta!)
E ai depois eu falei que a cultura dos jovens aqui me era muito estranha por causa dessa putaria e tal e ai ele me falou que eh, realmente aqui eh assim.. nao eh so na minha escola, na minha cidade, ou sei la.. em tudo quanto eh canto eh assim..
Entao, cheguei em casa e fui conversar com minha Mamis linda pra decidir o que que a gente ia fazer da vida.. TCHANANANANAM, TCHANANANANAAM.. Panico no Caldeirao...
Nossa decisao eh que eu realmente vou voltar mais cedo, vou ficar aqui so mais o tempo suficiente pra pegar a documentacao da escola, pegar meu visto e fazer mais algumas (mais algumas nao, algumas! nao comprei nada aqui!) comprinhas e vou zarpar pra casa.. Acho que ja tive problemas suficientes aqui e pra ficar tudo perfeito todo o problema com o Rotary... vamos embora ne? Vamos ser feliz de verdade, comecar o terceiro ano de boa (isso se eu passar na prova de reclassificacao!), passar natal e Reveillon com a familia, TALVEZ ir pra praia em janeiro.. sentir calor, ver gente com cor de sujo, ouvir fofoca o tempo todo.. SER FELIZ, ESTAR NO MEU PARAISO!
Fiquei bem decepcionadinhaa com o tal do intercambio.. nao tem NADA de cultural, NADA de fazer parte de familia e pepepe.. isso aqui eh um intercambio BAGUNCAL, se voces verem como os intercambistas (que nao tem problema mental e que nao sao obrigados a voltar pra casa) estao, voces caem duros pra tras. Eh gente fumando e bebendo o tempo todo, entrando em coma alcoolico, indo pra festa todo dia, distribuindo presente (se eh que voces me entendem) pra todos os Austriacos e assim por diante! Fora a confusao que esse Rotary nao me arrumou aqui ne...
Hoje de noite eu ja tava tao engasturada com essas coisas que cheguei sonhar que agora o Rotary queria que eu voltasse porque eles me viram bebados.. claro que eu obriguei eles a fazer um "teste do bafometro" em mim e claro q deu falso! HAHAHA.. so pra rir!
Entao, meus amores, that's all! Tudo explicadinho aqui pra voces..
Milhoes de beijos e abracos!
Muita saudade!!!
Beijao

Um comentário:

  1. Ow, que chato que que aconteceu com você. Sinto muito.
    Nem consigo imaginar as coisas que vc contou, e como é essa bagunça por aí. Aqui não tem nada disso. Acho que cada lugar é completamente diferente do outro.
    Espero que esteja feliz em voltar pro Brasil (:
    Quando chegar mando um abroço pra todos, pq eu ainda vou ficar mais uns 8 meses lutando por aqui.
    Beeijos!

    ResponderExcluir