intercambio: uma nova oportunidade de ser crianca.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Primeira Semana

   Ola, gente! Tava meio sumida daqui ne? Ainda nao to conseguindo muito mexer na internet aqui ainda.. sinto muita falta do Brasil, e ai quando entro aqui morro de tanto chorar! Mas entao, vou atualizar vcs das coisas por aqui, comecando pelo aeroporto..
   Acho que enquanto eu ainda tava no aeroporto minha ficha ainda nao tinha caido, entao nem tava importando muito mas mesmo assim nao queria desgrugar dos meus pais por nada! Eh muito ruim saber que voce so vai poder ve-los depois de um ano! Deu a hra de entrar pra sala de embarque e la fui eu! Chegando na sala de espera, por causa do blazer do Rotary uma brasileira que mora aqui na Europa comecou a conversar comigo.. Mariana.. (suuuper gente boa), ela tb ja tinha feito intercambio e tal.. isso me ajudou mto!! Ocupou a cabeca! La vai a foto..
 


    Me virei super bem nos aeroportos e nao tive problema nenhum com isso! Cheguei em Munich e a familia ja tava la me esperando, foi super tranquilo o primeiro dia, mas quando eu acordei, no segundo dia, eu simplesmente nao sabia onde eu tava! A FICHA CAIU, e junto com ela baixou o desespero tambem! Familia aqui eh completamente diferente de familia no Brasil.. MUITO DIFERENTE. Nada de abraco, de apego, de cuidados.. e assim se foi uma semana, choro preso na garganta o tempo todo, vontade de voltar correndo pro Brasil o tempo todo, saudade da minha familia, da Melissa, de tudo! Queria comer comida brasileira, queria o abraco da minha mae, queria ficar berando o meu pai, e acho melhor parar por aqui porque ainda nao to muito boa pra ficar falando dessas coisas!
   A "familia"  daqui me mostrou bastante coisa, umas cidades por perto, a capital do estado, fizemos uma escalada numa montanha e eu realmente gostei muito.. mas acho que tudo o que eu precisava era CARINHO e isso eu realmente nao tinha aqui! La vai outra foto.. essa foi na montanha, e bem sozinha .. igual eu tava me sentindo...



   Ja no sabado, o dia em que eu ja nao aguentava mais de solidao, de saudade do CARINHO que eu tinha no Brasil, fomos jantar com o meu Conselheiro pra eu conhece-lo, mas eu tava realmente MUITO mal, e so queria saber de voltar pro Brasil.. Chegando la tive uma surpresa legal.. ele (a esposa e a filha tambem) eram super legais e me trataram super bem.. Ana (a filha dele) tem 17 anos e foi super legal comigo, comecei a me sentir melhor, mas quando cheguei em casa o mesmo desespero bateu.. SOZINHA AGAIN! Mas sabia que as coisas iam comecar a melhorar no domingo, porque eu ia pro Camp e ia ver meus brasileeiros e conhecer mta gente da minha idade! To sem fotos do conselheiro, mas depois eu coloco aqui..

   Domingo, cheguei no camp! NADA DO QUE EU ESPERAVA. Todo mundo MUITO doido e eu me senti completamente perdida.. tudo que todo mundo faz aqui vai completamente contra os meus principios e eu continuava me vendo sozinha num pais que todo mundo eh MUITO porra louca, e so conseguia imaginar que ia ficar sozinha aqui por um ano. QUERIA VOLTAR PRO BRASIL NA HORA e tive certeza que so nao fugi daqui porque sabia que nao podia descepcionar meus pais. DESESPERADA AGAIN. Conversava com meus brasileiros e tava bem melhor do que em casa sozinha, mas ainda tava muito estranho. Eles tavam completamente diferente do que eu imaginava que eles eram, mas mal eu sabia que eles estavam se sentindo do mesmo jeito que eu, e so estavam tentando aceitar e fazer amizades, mas se sentindo completamente diferente nesse mundo em que todo mundo eh completamente louco.
   Nao aguentei e veio o choro. O Caduu (meu xuxuuu), logo tratou de me dar uma bronca e falar "VOCE NAO PODE VOLTAR, VAI FICAR AQUI UM ANO PRONTO E ACABOU.", mas eu precisava chorar e contar tudo pra alguem! BIANCA, minha nordestina! HAHAHAHA...
   Subimos pro quarto e ai eu comecei a conversar e contar tudo o que eu tava sentindo, mesmo achando que ela tambem era doida igual todo mundo daqui, chorava e falava -Eu preciso de carinho, preciso dos meus pais, preciso de familia..- e quando eu menos esperei ela tava chorando tambem. PUTZ, nao sabia se ficava feliz por saber que ela era que nem eu, ou se ficava preocupada com ela. MEU TELEFONE TOCA, minha mae! Tudo o que eu precisava. Conversar com minha familia no Brasil realmente me faz muito bem e me da muita forca pra continuar aqui! Saber que eles estao la, torcendo por mim, e mesmo aqui, com um oceano separando a gente, eu nao estou sozinha eh realmente muito bom. Conversei horas com a Bianca e descobri que ela se sentia que nem eu, e ai ela resolveu tirar a capa de "mulher maravilha" dela, e virar gente, BRASILEIRA, que precisa de carinho e tudo mais tambem. Foi otimo e ai eu ja estava super feliz e me sentindo super leve. Descemos para o jantar.
   Chegando la, achei o Cadu e a Deise, super tristes tambem. Comecamos a conversar e PAM.. a mesma coisa! Todos estavamos perdidos aqui. Nao conseguiamos nos achar nesse lugar que todo mundo vem so pensando em festa, bagunca, e nao se importa com nada. Nesse pais que as pessoas nao sabem o que eh familia, o que eh carinho, e tudo isso que so existe no BRASIL, I'm sure! E pronto, era so isso que a gente precisava. Um pedacinho do Brasil aqui com a gente, um abraco de brasileiro, saber que nao estavamos sozinhos, poder abracar, cantar, SER BRASILEIRO, ser entendido.
   Agora acho que ta tudo melhorando.. mesmo achando que nao consigo ficar aqui por um ano, sem minha familia, eu to comecando a gostar. Estar com meus brasileiros, agora meus irmaos, realmente me faz muito bem. Nao moramos nas mesmas cidades aqui, mas tenho certeza que boa parte da minha vida aqui vai se resumir em simplesmente estar com eles. Amigos, IRMAOS BRASILEIROS. E se eu nao achar amigos aqui, pessoas que tenham uma vida normal, e nao que so fumam e bebem, eu tenho os meus brasileiros todos os finais de semana.. afinal, pra que serve um trem ne?
   Aqui la vai a foto deles, dos meus irmaos, da minha calma e da minha certeza de que NAO estou sozinha aqui.. e ahh, a Deise nao ta na foto =/

   Mesmo com tanta saudade infiada aqui dentro de mim, ACHO que vou conseguir me acostumar. E agora, depois desse texto enorme, so tenho duas coisas a falar. A primeira eh uma parte de uma musica de Natiruts, que ta dando uma ajuda aqui.. "Sintonize sua vibracao, nao ha tempo pra viver em vao, e nao pense mais em desistir, existe um mundo que so quer te ver sorrir. Nao chora, a nossa vida eh feita mesmo para se aprender e agora eh hora de tentar se libertar, nao vai doer .."
E a segunda coisa eh bem obvia, mas nem sempre o obvio eh muito obvio ne?! Mas, la vai.. FAMILIA, EU AMO VOCES.. E AGORA JA TA MAIS QUE COMPROVADO QUE VOCES SAO UNICOS, QUE VOCES SAO A MINHA FORCA E O MEU MOTIVO PRA ACORDAR CADA DIA AQUI E TER CORAGEM DE CONTINUAR. A SAUDADE E A FALTA QUE EU SINTO DE VOCES EH MAIOR QUE TUDO, ATE QUE A DISTANCIA QUE TA SEPARANDO A GENTE.. E EH ESSA MESMA SAUDADE QUE TA AQUI QUE SE FAZ PONTE E ME COLOCA AI NO BRASIL, BEM PERTINHO DE VOCES..
   VOCES SAO TUDO PRA MIM, EU AMO MUITO VOCES E ESTOU MORRENDO DE SAUDADES!!!!!

So, finish now, ne?! Ate o proximo post que eu nao sei quando vai ser.. como ja falei, evito entrar na internet aqui pra nao morrer de saudade do Brasil.
   Beijos e eu tenho SAUDADE. Isso, SAUDADE, coisa que so BRASILEIRO sabe o que eh!     

3 comentários:

  1. Maria Tereza, entre na Internet sim, vai ter mais seguidores, vamos te ouvir, dar força pra vc continuar aí e não sentir saudades tantos dos pais quanto de seu país, vc vai aprender , crescer, é cultura, tudo passa muito rapido...já já vc está de volta pensa assim, força dos amigos daí, força de amigos brasileiros virtuais, força pelos telefonemas de sua familia........bjks....é que sou mãe, meus filhos devem ter sua idade.....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler teus textos , postados aqui no blog . vc passa aventura p/ os leitores .hehehe

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa boa ver a nossa foto do aeroporto aqui!!!! E muito obrigada pelo "suuuuper gente boa" :) Vc sabe que se precisar de qualquer coisa é só dar um grito né? Continuo esperando sua visita aqui em Saint-Tropez. Beijinhos

    ResponderExcluir